Nesta quinta-feira, dia 16/12/2021, o Instituto Quintal, por meio do coletivo Grito do Livro, em parceria com a empresa de assessoria de comunicação Qu4tro e a construtora Lotus, ampliou sua atuação na implementação de bibliotecas inclusivas e chega a um canteiro de obras para incentivar a leitura entre os operários da construção civil do Setor Noroeste, em Brasília. A iniciativa faz parte da estratégia de mudanças globais para a redução das desigualdades sociais com a promoção do acesso ao conhecimento.

O Canteiro de Livros faz parte da agenda social do Instituto Quintal para efetivar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a parceria com a Qu4atro e a Lotus promove mais oportunidade de acesso a livros aos que têm dificuldades de frequentar bibliotecas e livrarias. Confira!

O índice de analfabetismo funcional nos canteiros de obras chega perto dos 40% e o compromisso de virar essa realidade deve ser de todas as construtoras, como as de iniciativas semelhantes da Yoshii Tower, em Londrina, da Brasal Incorporações, em Goiânia, além de outras no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Minas Gerais.

Publicidade